segunda-feira, setembro 18, 2006

O cão de Pavlov

Após intensa pesquisa científica, descobri que o cãozinho de Pavlov não é só um. Realmente, não faria sentido uma experiência ser tão conhecida se tivesse sido feita com um único cão. Encontrei pelo menos sessenta. Com nomes e tudo (em russo).

Querida Franga... a tua tese de mestrado vai dar mais trabalho que o que pensavas. Vais ter que provar que pelo menos 60 cãezinhos são inteligentes. Se os 60 (ou mais) das experiências de Pavlov são inteligentes, acho que podemos concluir que não é apenas um cão treinado que é inteligente, mas sim a esmagadora maioria dos cães.

Espero que isto possa acrescentar algo à tua (vossa) reflexão.
Deixo um link para os curiosos: http://www.cshl.edu/PDogs/

Última hora: Por motivos estritamente pessoais foram admitidos, recentemente, uma gata e um gato no nosso Muy Nobre Semanário. As admissões de gatos e outros felinos estão, no entanto, limitadas a duas vagas. Por isso, podem miar, ronronar, rugir ou eriçar o pêlo, que não entram mais!

Ass: Ga?o

1 Comments:

At 15:39, Blogger Dania said...

Ora bem?
Toda a gente sabe que os cães são animais deveras inteligentes, caso contrário não seriam ?o melhor amigo do homem?! Casos há, em que o dito cão consegue ser bem mais inteligente que o dono (com certeza todos conhecemos mais de um caso).
Mas, algo tem de ser dito em defesa das frangas deste mundo! Para aqueles que ainda esperam que elas um dia ganhem dentes? continuem à espera. Mas gostava de deixar aqui escrito que elas têm neurónios, e como tal são dotadas de maior inteligência que aquela que lhes é atribuída!
E pronto, era só isto?.

 

Enviar um comentário

<< Home